Atualizado em 01/09/2016

Considerações Gerais

Localização da MyCamp

A Quinta da Broeira fica em pleno Ribatejo, em Vale da Pinta, concelho do Cartaxo, distrito de Santarém. A viagem de Lisboa faz-se pela A1, com saída em Aveiras e demora cerca de 45 minutos. É muito fácil encontrar a quinta, basta seguir as nossas instruções.

Descobre a Quinta da broeira

Os Programas Escolares MyCamp têm número mínimo de participantes?

Os nossos Programas Escolares estão elaborados para um mínimo de 20 participantes e para idades compreendidas entre os 3 e os 15 anos.

Programa de 1 dia – Serviços Incluídos

  • Atividades do programa escolhido e respetivo equipamento;
  • Acompanhamento permanente de monitores;

  • Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil (exceto Circuitos Temáticos).

Não está incluído o transporte dos participantes bem como a utilização da piscina e refeições.

Programa de 2 dias ou mais – Serviços Incluídos

  • Atividades do programa escolhido e respetivo equipamento;

  • Acompanhamento permanente de monitores;

  • Refeições – almoço, lanche (exceto último dia), jantar e pequeno-almoço;

  • Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Não está incluído o transporte dos participantes bem como o lanche do último dia e a ceia.

Qual o número de monitores que estarão a acompanhar o grupo?

O número de monitores por grupo depende do número de participantes, a faixa etária dos mesmos e o programa de atividades escolhido.
A MyCamp oferece a estadia de um professor para cada dez participantes contando assim com a sua presença no acompanhamento do seu grupo.

No alojamento os participantes são divididos, por género e por faixa etária, e os monitores MyCamp, caso os professores pretendam, podem ficar a acompanha-los durante a noite.

Como são organizadas as atividades?

A MyCamp é constituída por uma diretora de campo, um coordenador de monitores e monitores.

As atividades são organizadas, pelo coordenador em conjunto com os monitores, tendo em conta a faixa etária do grupo e as suas especificidades, o número de monitores do grupo e as condições climatéricas.

Como posso efetuar uma reserva?

A reserva pode ser realizada através do preenchimento do formulário que aparece neste site ou então poderá contactar-nos diretamente através de qualquer um dos nossos meios de comunicação.

Se necessitar de algum esclarecimento não hesite em contactar-nos.

 

Ver Procedimento de Reserva

Como são realizados os pagamentos da reserva?

No ato da reserva é cobrado 30% do valor total da atividade e o restante pagamento será feito à chegada do grupo à MyCamp. O pagamento poderá ser efetuado por transferência bancária, em numerário ou cheque, sendo que não dispomos de multibanco.

Caso a reserva tenha de ser cancelada, posso reaver o pagamento da reserva?

  • Não haverá reembolso para desistências com 30 dias úteis anteriores ao início da atividade;
  • Desistências entre 30 a 45 dias úteis anteriores ao início da atividade – 50% de reembolso;
  • Desistência com 45 dias úteis ou mais anteriores ao início da atividade – reembolso total.

O cancelamento da reserva dever ser efetuado através do envio de um e-mail para geral@mycamp.pt. Devem ser indicados os dados da escola e o IBAN para o qual deverá ser feito o reembolso, caso tenha direito ao mesmo. O montante correspondente ao reembolso será transferido para o IBAN indicado no último dia do mês seguinte ao da notificação do cancelamento.

O que devem levar os meus alunos para a MyCamp?

É muito importante que os seus alunos tragam roupas confortáveis, vestuário e calçado de desporto para atividades ao ar livre e algumas roupas quentes para as atividades da noite.

É ainda necessário que tragam:

  • lençol de baixo, saco cama e fronha (carácter obrigatório);
  • roupa de banho, toalhas para a piscina, chinelos, um chapéu, protetor solar, repelente de insetos, necessaire com produtos de higiene pessoal (champô, gel de banho, escova e pasta de dentes, etc.) e lanterna.

O que é que não podem levar para o campo?

Não é permitido trazer qualquer tipo de aparelho eletrónico (ipad, ebooks, ipods…) ou objetos de valor. Queremos que o seu filho usufrua dos momentos de tempo livre e que socialize com os outros participantes.

É proibido trazer isqueiros, fogo-de-artifício, facas, jogos, etc. Também não é permitido fumar ou beber bebidas alcoólicas no campo. Desaconselhamos ainda o uso de roupas de marca, uma vez que em muitas das atividades que realizamos os participantes se sujam com frequência.

A My Camp não se responsabiliza por quaisquer danos, estragos ou roubos durante a realização da estadia.

Comportamentos Anómalos:

São proibidos objetos e atitudes perigosas ou violentas. A equipa pedagógica deverá estar sempre de acordo relativamente às medidas a adotar face a um comportamento deste tipo.

São tidos como comportamentos anómalos todos aqueles que fujam à normalidade, suscitem preocupações por parte da equipa pedagógica, desconforto dos outros participantes e possam colocar em perigo o bom funcionamento do campo.

As regras a seguir durante a realização da estadia deverão ser apresentadas pela equipa a todos os participantes desde a primeira hora. A equipa pedagógica comunicará sempre aos pais/encarregados de educação este tipo de comportamentos. Depois de reunida, a equipa pedagógica reserva-se no direito, em casos muito graves, de encaminhar o participante para casa, dispondo os pais/encarregados de educação de um prazo de 12 (doze) horas para virem buscar o participante, não havendo qualquer reembolso nestes casos. Felizmente, estas situações são muito raras na My Camp. Os casos classificados como menos graves terão sanção decidida em conselho de equipa pedagógica e nunca serão deixados em claro.

Benefícios dos Programas Escolares

Os programas escolares da MyCamp pretendem promover o contacto com o meio ambiente, a interação entre pares e a superação de obstáculos através de um ambiente informal onde a animação e a aprendizagem são uma constante.

Acreditamos que as aprendizagens realizadas em contacto com o meio ambiente são mais motivantes e têm maior impacto. Na MyCamp podem aprender, através do que fazem, do que experienciam e do que encontram, sobre o meio ambiente sobre eles próprios e sobre os seus pares. Assim podem desenvolver capacidades de questionamento, reflexão, avaliação e cooperação.

Venha viver esta aventura com os seus alunos!

As atividades proporcionadas pela MyCamp fazem mais do que manter a criança ou jovem ocupado, estas têm um impacto positivo no seu desenvolvimento.

Está provado que os principais benefícios na participação em Programas Escolares são:

  1. Maior envolvimento e respeito pelo meio ambiente;
  2. Fortalecimento das relações entre pares;
  3. Aumento da coesão e cooperação;
  4. Desenvolvimento de competências pessoais e sociais;
  5. Aumento de autoconfiança e autoestima.

Estas competências não podem ser ensinadas da maneira convencional, mas podem ser incutidas através de situações que permitam passar pela vivência da experiência. Assim na MyCamp reconhecemos a importância da educação informal como meio de adquirir valores essenciais.

 

♦ Sugestão My Camp

Pondere realizar uma atividade com os seus alunos, onde se poderá trabalhar a coesão e cooperação para que as aulas decorram da melhor forma.

Alimentação

Sempre que, por questões de saúde, um dos participantes necessite de uma dieta especial os nossos serviços estão aptos para tal situação.

A My Camp orgulha-se de ser reconhecida pelos seus clientes, desde a sua existência, no que respeita à alimentação, sendo a nossa cozinheira constantemente elogiada por todos. Seguimos os mais altos padrões recomendados por nutricionistas em qualidade, variedade e quantidade.

As nossas ementas são cuidadosamente elaboradas com a aprovação da Nutricionista Dr.ª Teresa Mendrico e são concebidas a pensar, tanto quanto possível, no gosto dos nossos participantes.

O peixe e a carne são servidos todos os dias, variando equilibradamente e evitando os fritos. Os frescos são entregues à porta da Quinta, evitando a perca de qualidade no transporte. A My Camp tem um contrato permanente de certificação alimentar com uma empresa de HACCP para manter as exigências requisitadas na legislação.

A equipa da cozinha e de assistência tem formação de manuseamento de alimentos, organizada pelos serviços da HACCP.

É muito importante que caso alguns dos seus alunos sofra de alguma alergia ou intolerância seja referido no ato da reserva de forma que a sua refeição seja preparada tendo em conta a especificidade da sua condição.

Segurança e Cuidados Médicos

Na My Camp a segurança das crianças e dos jovens é a nossa prioridade. Supervisão, Segurança e procedimentos de segurança são parte integrante da nossa operação diária.

Todas as atividades são supervisionadas por técnicos especializados/animadores e os nossos espaços correspondem às exigências requeridas pelas entidades reguladoras.

Temos alvará de Campos de Férias, n.º 72/2012/DRLVT emitido pelo IPJ (Instituto Português da Juventude), e de Animação Turística, n.º 44/2007 emitido pela DGT (Direção Geral do Turismo). Todos os participantes encontram-se abrangidos por um seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil.

Segurança 24 Horas

A Quinta da Broeira possui 10 hectares vedados na sua totalidade com uma entrada, de portões automáticos, vigiada e controlada. Para maior segurança foram colocadas, em pontos estratégicos, câmaras de videovigilância controladas por um monitor central. Tendo os alvarás exigidos pela legislação, a Quinta está munida com detetores de incêndios, extintores, saídas de emergência, placas luminosas, ponto de encontro e alarme contra assaltos.

A My Camp tem contratos com HACCP – Segurança Alimentar, Controlo de Pragas e Medicina, Higiene e Segurança no Trabalho.

As piscinas da MyCamp são devidamente vedadas e encerradas fora das horas de uso. Na entrada das mesmas existe um placar com uma lista de regras para relembrar o bom uso e segurança da mesma.

Cuidados Médicos

A Quinta da Broeira está localizada a 2 km do Centro de Saúde de Pontével, com médicos e enfermeiros sempre presentes durante o horário laboral e a 15 km do Hospital Distrital de Santarém que possui uma pediatria de urgência, recentemente renovada e independente do banco hospitalar.

Durante todo o ano, fazemos questão de ter sempre presente pessoal formado em Primeiros Socorros aptos a tratar de situações ligeiras. Temos ainda um Enfermeiro/a da Cruz Vermelha Portuguesa durante a semana, ao longo da época alta (de Junho a Agosto), numa enfermaria devidamente equipada e com o apoio da mesma. Em caso de necessidade de toma de medicamentos, os mesmos só são administrados com o consentimento dos encarregados de educação.

Os Centros de Saúde, Bombeiros Municipais, PSP e GNR locais são sempre informados do início e termo de cada Campo de Férias.

O professor conhece melhor do que nós os seus alunos. Assim solicitamos que nos comunique qualquer informação que considere relevante ou necessária. Esta informação é totalmente confidencial. Sentimo-nos capazes de resolver praticamente todas as situações se avisados antecipadamente. Todas as situações são tratadas com grande sensibilidade, assegurando que o participante nunca se sinta envergonhado ou constrangido.